Bom, prometi continuar a história sobre meu intercâmbio e cá estou eu!
É difícil deixar a família, os bichos de estimação, os amigos e principalmente, os seus costumes/rotina.
Viajar é deixar tudo, é se doar ao mundo. Experimentar novas sensações, novos ambientes, novas comidas, novas amizades, novas experiências. E isso não é bom. É muuuito bom!
Não digo que tudo são flores, porque o medo, saudades e um pouco de ignorância vão te acompanhar. Mas tudo é um aprendizado que te faz crescer muito.
Eu viajei durante um dia e uma noite. Viajei no dia do meu aniversário. Um presente e tanto! Pois é. Não queria muito porque ia passar sozinha, voando (
O voo pra mim foram os piores. hahaha. Fiz o seguinte trajeto: Porto Alegre - Guarulhos - Madrid - Veneza. De Madrid a Veneza eu passei por oito turbulências, claro que não eram todas pra começar a rezar, mas não era agradável também. Ahh! Passar pela linha do equador não foi a melhor experiência da minha vida! hahah.
Mas não quero assustar ninguém. Todos no avião estavam tranquilos. Menos eu. E o cara que segurou minha mão toda a vez que dava uma tremidinha. Não sei nem o nome dele, mas ele foi querido!
Chegando em Veneza fui recebida pelos meus amigos. Me levaram para a casa da minha amiga que tô aqui até hoje, e ficarei até o final do mês, onde vou me mudar pra cidade onde estou estudando, agora moro perto.
Tudo aqui é lindo, as árvores secas, as placas de trânsito, as casas antigas, ruas pequenas, igrejas, igrejas, igrejas, já falei igrejas? haha, sim, tem muitas! Ah, e praças!
Bom, essa foi a minha chegada. No próximo post quero contar sobre alguns lugares que conheci. Acho que vão gostar!
Arrivederci! ;)
(Fagagna - a cidadezinha que moro agora)
